quinta-feira

 

Evitar Vírus


Os vírus de computadores são um dos principais riscos quando vais à internet. Hoje em dia, mesmo só ver a página web ou mensagem de correio erradas pode ser o suficiente para o teu computador apanhar vírus. Aqui estão os dois truques mais conhecidos para apanhar esses bichos no seu próprio jogo.:

Certifica-te que tens programas de protecção de vírus actualizados. Faz uma pesquisa usando as palavras "protecção de vírus" para teres uma lista de empresas que oferecem estes programas, bem como explicações. Antes de escolheres o teu programa de protecção (ou os teus pais), procura saber se a empresa fornece actualizações regulares, para que o teu computador possa estar preparado para lidar com as ameaças mais recentes. Tu podes ter de descarregar essas actualizações a partir do sítio da empresa e instalá-las tu próprio.

Quando receberes um e-mail ou uma mensagem instantânea com anexos, de uma pessoa que não conheces, não cliques nesses documentos. E mesmo que seja de alguém que conheças, faz sempre um exame com o teu programa de protecção de vírus, antes de os abrir.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?