quinta-feira

 

O k significa "Amigo" Online?

Tu nunca sabes com quem é que estás realmente a falar na internet, pelo que mesmo um amigo que pensas conhecer bem, pode tornar-se muito e muito diferente do que tu pensavas.

Por isso presta atenção a algumas regras importantes:

Só porque alguém diz que é uma modelo de 14 anos isso não significa que seja mesmo. Essa pessoa pode nem ser uma rapariga.

Faz por não levar muito a sério os "namoros" na internet. Se começares (do tipo, pedir alguém para ser o teu/tua "ciber-namorado/a), lembra-te que este tipo de relacionamentos são fáceis de iniciar... e ainda mais fáceis de acabar. O teu ciber-nemorado pode deixar-te num ápice por alguém que ele acabou de conhecer num chat. Ou a tua ciber-namorada pode ter um namorado na vida real sobre quem nada sabes. Por isso é melhor não deixares o teu coração ficar muito ligado a uma paixão online.

Numa sala de chat sem monitorização, fica em alerta com pessoas que fazem perguntas impróprias. Estas perguntas podem não parecer impróprias no princípio, mas podem levar a lugares assustadores. Alguma destas perguntas, ou perguntas deste tipo, devem fazer soar os teus sinos de alarme:

"És a única pessoa que utiliza o teu computador?"
"Onde fica o computador na tua casa?"
" Partilhas uma caixa de correio com os teus pais?"
"Os teus pais verificam o teu e-mail?"
"Que tipo de roupa é que trazes vestido?"
"Por que não me podes contar? Não confias em mim?

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?