terça-feira

 

O k é k os Pais Devem Saber


Eencontrar um ambiente de segurança online é apenas o Primeiro Passo para proteger os seus filhos na internet. Assim como você não deixaria o seu filho numa parte desconhecida da cidade para que ele efectuasse o regresso a casa, também não deve deixá-lo na internet sem orientação, supervisão e treino.

Eu recomendo que leia esta secção de segurança juntamente com os seus filhos, a qual pretende contribuir para o ajudar a envolver-se mais com a segurança online dos seus miúdos:

Mantenha o computador da família num local público da casa. O constante tráfego de passos atrás dos jovens utilizadores garante que eles não andem a navegar por sítios menos próprios para a sua idade.

Leia as declarações de privacidade, termos do serviço e páginas de registro dos sites que o seu filho pretende frequentar. O registro nestas páginas deve requerer o mínimo de informação, se alguma e o sítio deve prometer que nenhuma terceira parte irá ver essa informação ou irá tentar fazer negócio com a sua criança.

Converse com os seus filhos sobre o tempo que eles passam na net e os amigos que lá têm. Você de certeza sabe os nomes dos amigos mais próximos do seu filho mas sabe também os nomes dos amigos dele online?

Considere utilizar um dos muitos programas de software de filtragem que bloqueiam sítios inapropriados no seu computador. Sozinhas, estas ferramentas de monitorização não conseguem proteger o seu filho completamente mas são um instrumento que o pode ajudar nos seus esforços para guardar os seus filhos. Basta digitar "bloquear páginas" ou "filtragem" num motor de busca para encontrar algumas opções.

Se você não partilha um endereço de correio electrónico com o seu filho, procure monitorizar a sua conta de correio regularmente, para que saiba com quem ele se está a comunicar.

Comments: Enviar um comentário



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?